CartaExpressa

Quanto valem as joias sauditas dadas a Michelle Bolsonaro, segundo a PF

O montante é menor que o valor de 18 milhões de reais atribuídos inicialmente em apuração independente da imprensa

As joias que o clã Bolsonaro recebeu do regime saudita. Foto: Reprodução/Redes Sociais
Apoie Siga-nos no

O relógio, os brincos, o relógio e o colar de ouro e diamantes oferecidos como presente pelo governo da Arábia Saudita ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e à ex-primeira-dama, Michelle, valem aproximadamente 5 milhões de reais.

A conclusão é de um laudo elaborado pelo Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal. O laudo da PF, segundo a colunista Monica Bergamo na Folha de S. Paulo, estima em 4,1 milhões o kit com anel, brinco e colar. Já o relógio, da marca Chopard, foi avaliado em 935 mil reais.

O montante é menor que o valor de 18 milhões de reais atribuídos pela imprensa às joias, com base em apuração junto a órgãos de fiscalização.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar