CartaExpressa

Bolsonaro vence enquete online da Time como ‘personalidade do ano’

A definição, porém, será dos editores da revista; o resultado sai em 13 de dezembro

Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro venceu uma enquete online da revista norte-americana Time na categoria “personalidade do ano”. Ele recebeu cerca de 2,1 milhões (24%) dos votos de internautas.

Em segundo lugar ficou o ex-presidente norte-americano Donald Trump, que obteve 810 mil votos (cerca de 9%).

A Time não poupou adjetivos negativos ao se referir a Bolsonaro, lembrando, por exemplo, que ele foi apontado pela CPI da Covid como o principal responsável pelas mais de 600 mil mortes pelo novo coronavírus no Brasil. Mencionou, também, que o ex-capitão virou alvo de inquérito ao associar, de forma mentirosa, a vacina contra a Covid-19 à Aids.

A lista dos cinco mais populares da revista ainda conta com votos para os trabalhadores da linha de frente da Covid (6,3% dos votos); Alexey Navalny, político da oposição na Rússia (6%); e os cientistas que desenvolveram a vacina contra a Covid (5,3%).

A escolha da “personalidade do ano” pela Time, porém, recairá sobre os editores. Esse resultado será divulgado em 13 de dezembro.

Em 2020, os leitores “elegeram” os trabalhadores essenciais, como médicos. A revista, no entanto, nomeou o presidente Joe Biden e a vice Kamala Harris.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar