Política

Empresa nega que caminhão com doações tenha sido impedido de seguir viagem no RS

Em vídeo que circula nas redes, suposto motorista alega que a carga havia sido detida por ausência de nota fiscal

Caminhão da panificadora BreadKing. Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

A panificadora Bread King desmentiu a notícia de que um de seus caminhões, carregado com doações para a população do Rio Grande do Sul, teria sido impedido de seguir viagem por ausência de nota fiscal.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, o suposto motorista afirma que, ao passar pela balança eletrônica em uma rodovia, o caminhão teria sido impedido de prosseguir viagem pelo posto de fiscalização e só seria liberado caso apresentasse uma nota fiscal da carga. Nesse momento, o homem afirma: “é por isso que o País não vai pra frente, por causa de um governo desse”.

Em nota publicada na terça-feira 7, a empresa diz que o vídeo foi “feito por terceiros” e que o caminhão de fato foi parado em um posto de fiscalização por excesso de peso, mas que o veículo foi liberado na sequência sem receber qualquer notificação ou autuação.

O governo federal não proibiu a circulação de caminhões com donativos sem nota fiscal. A gestão estadual também apontou que doações a entidades governamentais e assistenciais às vítimas estão isentas de imposto.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo