CartaExpressa

TSE intima Ciro Nogueira e Flávio Rocha, ex-ministros de Bolsonaro

A Corte quer ouvi-los no âmbito do processo sobre reunião com embaixadores, movido pelo PDT

O senador Ciro Nogueira, presidente do PP. Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

O Tribunal Superior Eleitoral determinou a intimação dos ex-ministros Ciro Nogueira, da Casa Civil, e Flávio Rocha, da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência, para um depoimento em audiência no dia 8 de fevereiro deste ano, no âmbito do processo sobre a reunião que o então presidente Jair Bolsonaro (PL) realizou com embaixadores, em julho do ano passado.

O processo foi movido pelo PDT por abuso de poder político e pede a inelegibilidade de Bolsonaro. A ação também envolve o general Walter Braga Netto, que era candidato a vice-presidente.

Na reunião, Bolsonaro repetiu informações falsas sobre o sistema eleitoral brasileiro.

A determinação de intimação é do relator, ministro Benedito Gonçalves. Ciro Nogueira prestará depoimento às 11 horas, e Flávio Rocha, às 14 horas. Ambos foram intimados na condição de testemunhas.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo