Política

PF faz operação contra criador de perfil falso de Lewandowski

Suspeito teria usado nome e foto do ministro em perfil nas redes sociais

Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

A Polícia Federal cumpre, nesta quinta-feira 28, buscas contra um homem suspeito de criar um perfil falso em rede social para o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski. 

As medidas são cumpridas na cidade de Osasco, em São Paulo. 

Segundo a PF, o suspeito criou uma conta no Instagram utilizando o nome e a foto de Lewandowski, sem autorização ou conhecimento do ministro. 

“A investigação terá continuidade para esclarecer qual era o objetivo do investigado com a criação de perfil falso, bem como para verificar se outras autoridades públicas foram vítimas desse crime”, diz em nota. 

A investigação busca a motivação do homem com a criação da conta. A PF também apura se outras autoridades públicas foram alvos do crime. 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo