Movimento lança campanha para defender pré-candidaturas de Dino e Lula

A União da Juventude Socialista (UJS) do Maranhão colocou no ar o site 'Todos com Dino', onde é possível assinar um manifesto de apoio

Lula e Dino.  Foto: Ricardo Stuckert

Lula e Dino. Foto: Ricardo Stuckert

Política

A União da Juventude Socialista (UJS) do Maranhão antecipou-se ao período eleitoral e lançou uma campanha em que defende as pré-candidaturas do governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), ao Senado e de Lula (PT) à Presidência da República.

O PSB, que recebeu Dino recentemente, não crava quem vai apoiar na disputa pelo Palácio do Planalto. Em entrevista a CartaCapital no último mês, o presidente da sigla, Carlos Siqueira, afirmou que “tudo indica” que o partido apoiará o petista.

“Lula tem a menor rejeição [ na pesquisa IPEC], espero que se mantenha assim. A polarização contra Bolsonaro está dada e dificilmente será alterada. Eu disse ainda ontem que o PSB apoiará aquele que tiver condições de liderar essa Frente Ampla e tudo indica que seja o Lula. Se for, estaremos lá”, disse à época.

Para aumentar o apoio, a UJS colocou no ar nas últimas semanas o site Todos com Dino onde é possível assinar um manifesto em defesa dos dois políticos.

“O objetivo é promover uma defesa do Dino, que vinha sendo atacado pelo presidente e seus aliados”, diz Eduardo Correa da UJS. “A trajetória dele aqui no estado é fantástica e isso inspira muita gente. O Todos Com Dino tem o objetivo de reunir a turma que gosta dele”, acrescenta.

 

 

 

Para Correa, o objetivo maior é a formação de uma Frente Ampla no ano que vem para derrotar o bolsonarismo.

“Dino tem condições de ser um dos interlocutores dessa frente, como já fez em 2014. É a maior liderança formada no Brasil desde Lula”, afirma o integrante do movimento.

Conheça o site: https://www.todoscomdino.com.br/

 

 

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem