‘Tudo indica’ que estaremos com Lula em 2022, diz presidente do PSB

Em entrevista a CartaCapital, Carlos Siqueira ainda não crava apoio ao petista e critica Ciro Gomes pelas críticas ao ex-presidente

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Política

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, afirmou nesta sexta-feira 25 que “tudo indica” que o partido apoiará o ex-presidente Lula nas eleições de 2022.

Em entrevista ao programa Poder em Pauta, no canal de CartaCapital no Youtube, Siqueira ainda criticou o presidenciável Ciro Gomes (PDT) pelas críticas feitas ao petista.

Na conversa com o repórter André Barrocal, o dirigente partidário defendeu uma Frente Ampla contra o presidente Jair Bolsonaro e comentou a importância da esquerda vencer as eleições em São Paulo, em Minas Gerais e no Rio de Janeiro, onde o partido deve lançar o recém-filiado Marcelo Freixo ao governo do estado.

“Lula tem a menor rejeição [ na pesquisa IPEC], espero que se mantenha assim. A polarização contra Bolsonaro está dada e dificilmente será alterada. Eu disse ainda ontem que o PSB apoiará aquele que tiver condições de liderar essa Frente Ampla e tudo indica que seja o Lula. Se for, estaremos lá”, afirmou.

“O alvo a ser atingido é Bolsonaro, um fascista no poder. O Ciro erra quando faz ataque ao presidente Lula. O alvo da oposição é muito claro”, declarou Siqueira.

Assista à entrevista completa:

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem