CartaExpressa

Luciano Hang tentou entrar algemado em sessão da CPI, mas foi impedido

O empresário dono da Havan foi escoltado por senadores bolsonaristas na entrada do Senado. Entre eles, Flávio Bolsonaro

Reprodução Youtube
Apoie Siga-nos no

Ouvido nesta quarta-feira 29 pela CPI da Covid, o empresário Luciano Hang tentou entrar no Senado Federal com algemas, em um ato de ironia, mas foi barrado por seguranças do local.

Em coletiva na porta do Senado, Hang justificou o fato de não ter optado por pedir um habeas corpus e escapar do depoimento. “Eu apenas peço pela liberdade de expressão. O que eu peço, a esse Senador, é que me deixem falar. A minha agenda está aberta para os senhores senadores”, declarou. Afirmou ainda que a sessão de hoje deve ser ‘a melhor’ da CPI. “Quem tem argumentos não precisa levantar a voz.” 

No depoimento de hoje, os senadores pretendem aprofundar as investigações sobre o financiamento de fake news, a existência do gabinete paralelo do governo Bolsonaro e as supostas alterações no atestado de óbito da mãe de Hang pela Prevent Senior. 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo