Justiça

Comissão do Senado aprova indicações de Bolsonaro para o STJ

Aliados de Lula tentaram barrar os nomes para que o petista fizesse novas indicações no próximo ano

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou, nesta terça-feira 22, duas indicações feita pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) para o Superior Tribunal de Justiça. 

Os nomes de Messod Azulay e Paulo Sérgio Domingues agora devem ser aprovados pelo Plenário da Casa, que deve ocorrer ainda nesta terça-feira. 

Azulay teve a aprovação unânime dos 27 senadores que votaram, enquanto Domingues recebeu apenas um voto contrário. 

Nas últimas semanas, aliados do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tentaram, sem sucesso, barrar as indicações do ex-capitão. 

O ministro do Supremo Tribunal Federal Nunes Marques foi o principal articulador para a indicação de Domingues, que vetou a escolha de Bolsonaro pelo nome do desembargador federal New Bello, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. 

As vagas do STJ ficaram abertas por mais de um ano. As últimas indicações de magistrados para a Corte foram feitas pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT). 

A CCJ também já aprovou a indicação de Liana Chaib para o Tribunal Superior do Tribunal e a recondução para o Conselho Nacional de Justiça de Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho. Engels Augusto Muniz também foi aprovado para o Conselho Nacional do Ministério Público. 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo