Mundo
Peña convida Milei a visitar o Paraguai antes da posse
A informação foi dada pelo chanceler Rubén Ramírez


O presidente paraguaio, Santiago Peña, convidou o presidente eleito da Argentina, Javier Milei, a visitar o Paraguai antes de sua posse, em 10 de dezembro, durante uma teleconferência, nesta segunda-feira (20), na qual o parabenizou por sua vitória eleitoral contundente, informou o chanceler Rubén Ramírez.
“Foi uma conversa afetuosa. Javier Milei tem um conhecimento vasto da agenda bilateral”, disse Ramírez.
Peña, um economista de direita, assim como Milei, irá à cerimônia de posse, segundo o chanceler.
Sobre o convite, o chanceler considerou que “será complicado, mas existe a possibilidade” de que ocorra antes da cerimônia. Em todo caso, Milei “aceitou visitar o Paraguai”, reforçou.
Ramírez considerou “muito positiva” a vitória de Milei para o Paraguai. “Temos uma coincidência importante e, sobretudo, uma abordagem compartilhada do que deve ser a integração regional”, assinalou.
Argentina e Paraguai são parceiros do Mercosul, juntamente com Brasil e Uruguai.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Vice de Milei, uma negacionista da ditadura, deve escolher ministros da Segurança e da Defesa
Por CartaCapital
Governo britânico felicita Milei, mas lembra que Malvinas ‘é uma questão resolvida’
Por AFP
Lula não irá à posse de Milei na Argentina, diz agência
Por CartaCapital
Bolsonaro deve ir à posse de Javier Milei na Argentina
Por CartaCapital