Justiça

Polícia prende 33 em operação que investiga morte de crianças em Belford Roxo

Lucas Matheus, Alexandre da Silva e Fernando Henrique teriam sido mortos por traficantes

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

A Polícia Civil do Rio de Janeiro cumpriu 56 mandados de prisão na comunidade do Castelar, em Belford Roxo, nesta quinta-feira 9 em ação relacionada com a investigação da morte e desaparecimento dos corpos de três meninos em dezembro de 2020.

Segundo os investigadores, Lucas Matheus, Alexandre da Silva e Fernando Henrique foram assassinados por traficantes da comunidade após, supostamente, terem furtado passarinhos. 

Dos 56 mandados em cumprimento, cinco estão relacionados com o homicídio e ocultação de cadáver das crianças. Os outros são por associação ao tráfico. 

Ao longo dos onze meses de investigação, foram presas ao menos 70 pessoas. 

Comando Vermelho

A polícia apurou que,  para dificultar a elucidação do caso, outros crimes foram cometidos como consequência do desaparecimento dos meninos.

Outros dois assassinatos e três desaparecimentos indicam que houve interferência da cúpula do Comando Vermelho, facção criminosa que domina a região. 

Para os investigadores, essas outras ocorrências podem ter sido uma punição das pessoas consideradas responsáveis pelas mortes dos meninos e o aparecimento de policiais para investigar o caso na região. 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo