Justiça

Líder de facção criminosa brasileira é preso no Paraguai

O homem, apontado como chefe do PCC, e outros três foram presos pela Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai em parceria com a Polícia Federal

Foto: Divulgação
Apoie Siga-nos no

Um líder de uma facção criminosa brasileira e outros três homens foram presos na região de fronteira entre o Brasil e o Paraguai, na cidade de Pedro Juan Caballero, em uma casa de luxo.

São eles:

  • Hugo Dylan Hilario, conhecido como “HG”;
  • Henddryu Henrique Bento da Silva e;
  • Lucas Felipe Soares Melo.

As prisões ocorreram no âmbito da Operação Fronteira Segura IX, uma ação da Polícia Federal com a Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai. 

Segundo as corporações, foram apreendidos uma pistola, três fuzis, quatro carregadores com 50 munições, 123 cartuchos 223 mm, veículos de luxo, jóias e dinheiro em dólares americanos, guaraníes e reais.

Os detidos têm envolvimento em homicídios realizados no Paraná e em Santa Catarina, que teriam sido motivados devido a disputas internas na organização.

O trio deve ser deportado para o Brasil e encaminhado ao sistema prisional.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo