CartaExpressa

Silveira é eleito vice-presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado

O presidente eleito da comissão é o deputado Aluisio Mendes (PSC-MA)

O deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ). Foto: Paulo Sergio/Câmara dos Deputados
Apoie Siga-nos no

O deputado bolsonarista Daniel Silveira (PTB-RJ), condenado à prisão pelo Supremo Tribunal Federal e beneficiário de um indulto do presidente Jair Bolsonaro, foi eleito o 1º vice-presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara.

O presidente eleito da comissão é o deputado Aluisio Mendes (PSC-MA).

Em seu primeiro discurso após a eleição, Silveira afirmou que espera “colocar pautas sobre o ativismo judicial” no colegiado. Segundo ele, agentes de segurança pública “são perseguidos e presos arbitrariamente”.

A comissão conta com 40 membros titulares e tem como algumas de suas atribuições discussões sobre temas como “prevenção, fiscalização e combate ao uso de drogas e ao tráfico ilícito de entorpecentes ou atividades conexas” e “o combate ao contrabando, crime organizado, sequestro, lavagem de dinheiro e violência rural e urbana”.

ENTENDA MAIS SOBRE: ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar