CartaExpressa

Salles diz que não será candidato à prefeitura de SP em 2024: ‘A direita perdeu’

O deputado se levantou nos últimos dias contra a aproximação entre o PL e o prefeito Ricardo Nunes (MDB)

Ricardo Nunes e Ricardo Salles. Fotos: Fernando Frazão/Agência Brasil e Marcelo Camargo/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

O deputado federal Ricardo Salles (PL) afirmou nesta segunda-feira 5 que não concorrerá à prefeitura de São Paulo em 2024. Nos últimos dias, o ex-ministro do Meio Ambiente se insurgiu contra a aproximação entre seu partido e o prefeito Ricardo Nunes (MDB).

Na última sexta 2, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, elogiou o prefeito. Eles estiveram juntos em um evento na capital paulista do qual também participou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). “O Nunes é muito querido pelo nosso pessoal”, disse Valdemar.

No fim de semana, sob o risco de ser isolado, Salles publicou nas redes sociais: “Quem com os porcos anda, farelo come”.

“Não vou mais concorrer. A direita perdeu. O Centrão venceu “, disse Salles, nesta segunda, ao jornal O Globo.

Um levantamento divulgado pelo Paraná Pesquisas em maio mostrou que o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) lidera a corrida pela prefeitura paulistana, com 31,5% das intenções de voto. Nunes é o segundo, com 17,8%, enquanto Salles, em terceiro, marca 10,9%.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar