Política
Boulos lidera a corrida pela prefeitura de São Paulo, aponta Paraná Pesquisas
O levantamento considera um cenário com o prefeito Ricardo Nunes e o ex-ministro Ricardo Salles
Um levantamento divulgado nesta segunda-feira 8 pelo instituto Paraná Pesquisas aponta que o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) lidera a disputa pela prefeitura de São Paulo nas eleições de 2024.
O parlamentar tem 31,5% das intenções de voto no principal cenário estimulado, seguido pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB), com 17,8%.
O deputado e ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles (PL) aparece em terceiro lugar, com 10,9% das intenções de voto, à frente da deputada Tabata Amaral (PSB), com 7,1%. Vinicius Poit (Novo) marca 5,4%.
A pesquisa indica haver impacto nas respostas dos entrevistados após a menção dos nomes de apoiadores de cada candidato. No caso de Boulos, a intenção de voto pula para 39,2% quando ele é associado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Já Salles sobe para o segundo lugar, com 20,4%, ultrapassando Nunes, quando seu nome é ligado ao do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O Paraná Pesquisas informou ter ouvido 1.208 eleitores entre 30 de abril e 4 de maio. Segundo o instituto, a margem de erro é de 2,9 pontos percentuais, considerando um grau de confiança de 95%.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Eduardo Bolsonaro vê em Salles ‘todos os predicados’ para enfrentar Boulos em SP
Por Victor Ohana
‘Meu vice será do PT’, diz Boulos após Datena se oferecer para compor chapa
Por CartaCapital



