Política

Boulos lidera a corrida pela prefeitura de São Paulo, aponta Paraná Pesquisas

O levantamento considera um cenário com o prefeito Ricardo Nunes e o ex-ministro Ricardo Salles

O deputado federal Guilherme Boulos. Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Apoie Siga-nos no

Um levantamento divulgado nesta segunda-feira 8 pelo instituto Paraná Pesquisas aponta que o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) lidera a disputa pela prefeitura de São Paulo nas eleições de 2024.

O parlamentar tem 31,5% das intenções de voto no principal cenário estimulado, seguido pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB), com 17,8%.

O deputado e ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles (PL) aparece em terceiro lugar, com 10,9% das intenções de voto, à frente da deputada Tabata Amaral (PSB), com 7,1%. Vinicius Poit (Novo) marca 5,4%.

A pesquisa indica haver impacto nas respostas dos entrevistados após a menção dos nomes de apoiadores de cada candidato. No caso de Boulos, a intenção de voto pula para 39,2% quando ele é associado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Já Salles sobe para o segundo lugar, com 20,4%, ultrapassando Nunes, quando seu nome é ligado ao do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O Paraná Pesquisas informou ter ouvido 1.208 eleitores entre 30 de abril e 4 de maio. Segundo o instituto, a margem de erro é de 2,9 pontos percentuais, considerando um grau de confiança de 95%.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo