Ricardo Nunes terá apoio de Bolsonaro nas eleições municipais, diz Tarcísio

A declaração foi dada durante um evento para a entrega de unidades habitacionais na capital, que contava com a presença do prefeito

Reprodução/ALESP

Apoie Siga-nos no

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou, na segunda-feira 22, que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve apoiar a reeleição de Ricardo Nunes (MDB) para a Prefeitura de São Paulo. 

A declaração foi dada durante um evento para a entrega de unidades habitacionais na capital, que contava com a presença do emedebista. 

“Ele (Jair Bolsonaro) está entendendo bastante o cenário eleitoral, as várias possibilidades. Por isso entendo que estará junto também e vai apoiar Ricardo Nunes”, afirmou Tarcísio.

O governador ainda declarou que o ex-capitão “sempre teve apreço” por Nunes. 

O prefeito, por sua vez, adotou o discurso bolsonarista da criação de um inimigo público e criticou seu principal adversário, Guilherme Boulos (PSOL). 

“[Vou] colocar para as pessoas que o melhor para a cidade é vencer a extrema-esquerda, uma pessoa que não tem nenhuma experiência, é extremamente agressivo, uma pessoa que a vida inteira só fez desordem, só fez ações que pudessem tornar a cidade próxima do caos”, disse o prefeito.


Bolsonaro ainda não se manifestou oficialmente sobre o apoio ao emedebista, no entanto, fontes próximas ao ex-presidente apontam o enlace como certo. 

Tarcísio ainda pontuou que, além do ex-capitão, Nunes ainda tem buscado o endosso de uma suposta “frente ampla”. 

“Para nós, é a melhor opção para a cidade de São Paulo. Se não tiver um alinhamento muito grande, as coisas não dão certo”, declarou o governador.

Após Bolsonaro ser declarado inelegível pela Justiça Eleitoral, aliados de Nunes tentaram afastar o pré-candidato do ex-presidente, apontando o risco de se aliar com um político que poderia ser preso em decorrência dos diversos inquéritos dos quais é alvo. 

Apesar disso, com a liderança de Guilherme Boulos nas pesquisas eleitorais, se torna indispensável para Nunes o apoio do bolsonarista que, ainda que de fora formalmente da disputa, se mostra peça fundamental no xadrez político nacional. 

Com o endosso bolsonarista a sua candidatura, Nunes entregará a escolha de seu vice a aprovação de Tarcísio e do ex-presidente Jair Bolsonaro. 

Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.

Já é assinante? Faça login
ASSINE CARTACAPITAL Seja assinante! Aproveite conteúdos exclusivos e tenha acesso total ao site.
Os comentários não representam a opinião da revista. A responsabilidade é do autor da mensagem.

0 comentário

Relacionadas

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.