CartaExpressa

Quem vai decidir é Lula, diz França sobre disputa com Haddad por candidatura em SP

PT e PSB, junto com PV e PCdoB, discutem a formação de uma federação partidária

O ex-governador paulista Márcio França. Foto: Divulgação/Governo de SP
Apoie Siga-nos no

O pré-candidato do PSB ao governo de São Paulo, Márcio França, afirmou nesta segunda-feira 21 que a decisão sobre o nome que disputará a eleição no estado será do ex-presidente Lula.

“Quem vai decidir se serei eu ou Fernando Haddad, vai ser o Lula”, disse ao G1. “Ele é pragmático, sabe o que é melhor e é quem vai dar a palavra final”.

PT e PSB, junto com PV e PCdoB, discutem a formação de uma federação partidária. Caso se concretize, as siglas teriam que indicar um só nome para concorrer ao governo de São Paulo.

De acordo com França, a decisão sobre a união só deve sair após o mês de abril. “A gente tem que estar discutindo para fora, dando demonstração de força para fora -não para dentro, em questões menores internas. Enquanto isso, candidatos bolsonaristas, como Tarcísio Freitas, se movimentam”, declarou.

Embora diga que a definição será tomada por Lula, o pessebista já disse que ele tem mais chances de vitória do que Haddad.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar