Política

Tenho mais chance no segundo turno em SP, diz França sobre disputa com Haddad

Em entrevista à CartaCapital, ex-governador fala sobre impasse entre PT e PSB para candidatura ao governo do estado e chegada de Alckmin à legenda

O ex-governador de São Paulo Márcio França. Foto: Reprodução/TV Globo
Apoie Siga-nos no

O pré-candidato ao governo de São Paulo pelo PSB, Márcio França, reforçou nesta segunda-feira 14 a sua disposição de disputar o cargo mesmo se uma federação com o PT não se concretizar.

Em entrevista a CartaCapital, o pessebista se colocou como um candidato melhor que o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) para o atual momento.

“Eu acho que tenho mais chances para o segundo turno”, afirmou após citar a capacidade de agregar mais votos de eleitores descontentes com o presidente Jair Bolsonaro.

Na conversa, França colocou a democracia como prioridade frente às divergências partidárias. “O impasse não tem a capacidade de impedir uma coisa maior, que não é a federação e sim a democracia”, declarou.

O ex-governador ainda disse que a decisão, no caso de uma federação com o PT, sobre qual deverá ser o candidato ao Palácio dos Bandeirantes ficará para maio, considerando as últimas pesquisas de intenção de voto.

PT e PSB tentam costurar uma aliança em torno ex-presidente Lula. Para formar a federação, os pessebistas querem ue os petistas apoiem seus candidatos em ao menos cinco estados, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Espirito Santo e Acre.

Sobre a possível chapa Lula-Alckmin, França destacou a lealdade do ex-tucano e descartou que o petista corra risco de impeachment por conta do vice.

Ele ainda confirmou que há 99,99% de certeza que Alckmin se filiará ao PSB para compor a chapa com Lula. “É o partido que ele tem mais afinidade. E ele está decidido a vir para cá”.

Assista a entrevista completa:

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo