Política

França vê Alckmin ‘99,99%’ no PSB e rechaça comparação com Temer: ‘É de absoluta lealdade’

‘Acho impossível um fato assim com o Lula e menos ainda pelo Alckmin’, afirmou o socialista em referência ao golpe de 2016

O ex-governador paulista Márcio França. Foto: Divulgação/Governo de SP
Apoie Siga-nos no

O ex-governador e pré-candidato ao governo de São Paulo Márcio França, do PSB, afirmou nesta segunda-feira 14 que o ex-tucano Geraldo Alckmin “está decidido” a se filiar à legenda socialista para ser postulante a vice-presidente na chapa encabeçada por Lula, do PT.

Em entrevista a CartaCapital no YouTube,?feature=oembed" frameborder="0" allowfullscreen> França também rechaçou comparações entre a aliança Lula/Alckmin e a chapa Dilma Rousseff/Michel Temer, encerrada com o golpe de 2016.

“Completamente desproporcional a comparação. E eu até disse que o Lula não é a Dilma – do ponto de vista da habilidade política, o Lula é incomparavelmente mais habilidoso que a Dilma”, afirmou o socialista. “Acho impossível um fato assim com o Lula e menos ainda pelo Alckmin. O Alckmin, pelo menos na convivência comigo, tem como traço da personalidade a absoluta lealdade.”

Ao relembrar o início das negociações para viabilizar a outrora improvável chapa, França diz ter afirmado a Lula “que Alckmin poderia completar e fazer uma sinalização para parte da sociedade” de que o petista “poderia ser mais amplo”.

França também declarou a CartaCapital que a filiação de Alckmin ao PSB está “99,99%” definida, “um pouquinho a mais que [a chance de] ele ser vice”.

“Ele está decidido a se filiar aqui, é o partido com o qual ele tem mais afinidade. É claro que para ele é um processo muito duro, ele foi fundador do PSDB. Mas ele está decidido. Dentre os partidos que estarão no campo, ele não tem muitas possibilidades. Eu acho que ele está decidido a vir para cá.”

Assista à íntegra da entrevista:

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo