CartaExpressa

Mortes em Gaza após bombardeios de Israel passam de 4,6 mil, segundo novo balanço

Entre as vítimas estão 1.873 crianças, de acordo com autoridades palestinas

Palestinos em meio aos destroços após mais um bombardeio de Israel em Rafah, no sul da Faixa de Gaza, em 22 de outubro de 2023. Foto: Said Khatib/AFP
Apoie Siga-nos no

Pelo menos 4.651 pessoas morreram na Faixa de Gaza desde que Israel iniciou os bombardeios contra o enclave palestino, informou neste domingo 22 o Ministério da Saúde, controlado pelo Hamas.

Entre as vítimas estão 1.873 crianças, de acordo com a pasta, que também contabiliza 14.245 feridos.

Neste domingo, 17 caminhões com ajuda humanitária atravessaram a passagem de Rafah, do Egito em direção à Faixa de Gaza. É o segundo comboio em dois dias a entrar no território palestino.

Mais de 100 caminhões com itens essenciais aguardam autorização para chegar ao enclave, bombardeado e completamente cercado por Israel 7 de outubro.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar