CartaExpressa

Lira manda recado a Bolsonaro sobre voto impresso: ‘Tem que respeitar o resultado’

‘Esse assunto chegou ao limite. Após reunião de líderes, muito provavelmente o assunto estará na pauta na terça ou quarta-feira’, admitiu

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Apoie Siga-nos no

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), confirmou nesta segunda-feira 9 que a PEC do Voto Impresso deve ser analisada pelo plenário ainda nesta semana, apesar da pressão de bolsonaristas para que a votação seja adiada.

Em entrevista à rádio CBN, Lira afirmou ainda que, independente do resultado, é preciso que a decisão seja aceita pelos vencedores e derrotados. Na conversa, o parlamentar admitiu que há 15 ou 16 partidos contra a proposta, o que dificulta a aprovação.

“Esse assunto chegou ao limite. Após reunião de líderes, muito provavelmente o assunto estará na pauta na terça ou quarta-feira para que tenhamos uma posição oficial do plenário”, declarou.

De acordo com Lira, o presidente Jair Bolsonaro acenou que aceitará qualquer que seja o resultado. “Temos que ter o compromisso em relação ao respeito do resultado. Já temos uma PEC dessa aprovada desde 2015 e o Senado nunca quis se debruçar. Não legislar também é legislar”, disse.

“O presidente Bolsonaro em uma ligação telefônica me garantiu que respeitaria o resultado do plenário. Eu espero respeito e obediência que ao que o plenário da Câmara definir”, acrescentou. Nossa expectativa é que todos os poderes acatem, respeitem e admitam que o resultado será definitivo”.

Ouça a entrevista:

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar