CartaExpressa

Fiesp lança manifesto em defesa da Reforma Tributária: ‘Boa e necessária’

Segundo a entidade, ‘todos os setores econômicos e sociais vão ganhar se o País tiver um sistema tributário racional’

Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo publicou nesta quarta-feira 5 um manifesto em defesa da Reforma Tributária, em tramitação na Câmara dos Deputados.

A entidade diz apoiar “com convicção essa causa porque ela é boa e necessária para o País”.

“A aprovação da Reforma Tributária dos impostos sobre o consumo, numa primeira etapa, tem potencial para aumentar o Produto Interno Bruto entre 12% e 20% em até 15 anos, segundo estudos disponíveis. Isso significa, em dinheiro de hoje, R$ 1,2 trilhão a mais circulando na economia”, diz o texto.

Segundo a Fiesp, “todos os setores econômicos e sociais vão ganhar se o País tiver um sistema tributário racional, o que há muitos anos deixou de existir”. Assim, “o tempo e os recursos desperdiçados com a burocracia dos impostos poderão ser investidos de maneira mais produtiva”.

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que a discussão sobre a Reforma Tributária no plenário começará ainda nesta quarta, com a expectativa de votar a PEC em primeiro turno na quinta 6.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar