CartaExpressa

Deputado do PL chama Dino de ‘sobrepeso’ e ameaça: ‘Vai levar porrada’

O correligionário de Jair Bolsonaro usou o plenário da Câmara para atacar o PL das Fake News e ofender o ministro da Justiça

Foto: Reprodução/TV Câmara
Apoie Siga-nos no

O deputado federal Coronel Chrisostomo (PL-RO) proferiu um discurso gordofóbico e de ameaça ao ministro da Justiça e da Segurança Pública, Flávio Dino, nesta terça-feira 9.

O correligionário de Jair Bolsonaro se referiu a Dino como “sobrepeso” e atacou o PL das Fake News. Chrisostomo rechaçou a possibilidade de o ministro aprovar o projeto “na marra”.

“Aqui, na marra não funciona. Se vier na marra, vai levar porrada, vai levar porrada. Sabe de quem? Do povo brasileiro”, disse o parlamentar em pronunciamento no plenário. “Vem para cima, vem.”

Ele ainda afirmou que Dino “não está em Cuba” e que se o ministro “gostar de comunista deve vazar do Brasil”.

Nesta terça, durante audiência no Senado, Flávio Dino voltou a declarar que a regulação do ambiente virtual é “necessária”. “Uma rádio é regulada? Sim. Uma TV? Sim. Um parlamentar? Sim. A família é regulada? Sim. Uma farmácia também, uma fazenda também, um banco também”, listou. “Por que só as plataformas tecnológicas não podem ter regulação, se todas as atividades humanas, lucrativas ou não, têm regulação jurídica?”

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar