CartaExpressa

Após disputa acirrada em 2020, Marília Arraes sela apoio à reeleição de João Campos no Recife

O prefeito lidera com folga o cenário eleitoral na capital pernambucana, segundo pesquisa

João Campos e Marília Arraes. Foto: Divulgação
Apoie Siga-nos no

Depois de uma intensa disputa eleitoral em 2020, Marília Arraes (Solidariedade) anunciou nesta terça-feira 2 seu apoio ao prefeito do Recife, João Campos (PSB), em sua busca pela reeleição em outubro.

Marília participou de uma agenda com o primo na periferia da capital pernambucana. “Para quem tem compromisso com a população, de verdade, a política do rancor ou do retrovisor não tem espaço. O que importa é a soma de esforços para multiplicar os resultados que o Recife começou a apresentar”, afirmou, em nota, a ex-deputada. “Hoje, anunciamos o apoio à reeleição do prefeito João Campos e fazemos isso de onde sempre estivemos: ao lado do povo.”

Em 2022, com a reaproximação engatilhada, Campos apoiou Marília no segundo turno da eleição para o governo estadual. Raquel Lyra (PSDB), porém, levou a melhor.

Na próxima quinta-feira 4, os dois devem se encontrar com o presidente Lula (PT) no Recife.

Um levantamento do Paraná Pesquisas divulgado em 4 de março aponta que João Campos tem 64,6% das intenções de voto e lidera com folga o cenário eleitoral na capital. O segundo colocado, João Paulo (PT), marca 7,5%, à frente de Daniel Coelho (Cidadania), com 5,5%, e de Gilson Machado (PL), com 5,4%. Nenhum outro postulante chegou a 2%.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar