Política

Após debate tenso, Marília Arraes e João Campos têm agenda de rua no Recife

Campanha no 2º turno se aproxima do fim com temperatura elevada

Reprodução/TV Globo
Apoie Siga-nos no

Candidatos à prefeitura do Recife em uma das disputas mais quentes do País, os primos João Campos (PSB) e Marília Arraes (PT) têm agendas de rua neste sábado 28, véspera do segundo turno e um dia após um debate tenso promovido pela TV Globo.

A agenda oficial de Marília não especifica o local das atividades de campanha de hoje. “Manhã e tarde: visita os bairros do Recife”, limita-se a dizer a assessoria. Já a equipe de João Campos informa que o candidato vai passar em carro aberto na zona norte da capital pernambucana pela manhã e na zona sul, pela tarde.

O último debate televisivo, ocorrido ontem, foi mais um capítulo da queda de braço de temperaturas elevadas no Recife. O filho do ex-governador Eduardo Campos, morto em acidente aéreo em 2014 quando candidato à presidência da República, voltou a apostar no antipetismo para angariar os últimos votos de indecisos.

“O PSB não tem nenhum dirigente preso”, declarou João Campos. “É inegável que o Recife avançou nos últimos anos. É só você lembrar como o PT deixou o Recife, com lixo em todo canto, com a cidade maltratada”, completou o candidato, apoiado pelo atual prefeito da capital, Geraldo Julio (PSB).

Marília, por sua vez, mesmo sem citar nomes, fez referência ao bloqueio do espólio de Eduardo Campos, investigado pela Operação Lava Jato. “Não sou eu que tenho bens bloqueados pela Justiça, não. Você sabe muito bem quem é”, afirmou a neta do ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.