CartaExpressa

‘André Mendonça tem seus compromissos comigo’, diz Bolsonaro

O ex-capitão ainda classificou Mendonça como ‘bastante equilibrado, conhecedor da Legislação e um evangélico’

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro voltou a comemorar, na noite desta quinta-feira 2, a aprovação de André Mendonça para uma vaga no Supremo Tribunal Federal. O ex-ministro da AGU e da Justiça foi avalizado pelo Senado na quarta-feira 1º.

“André Mendonça tem seus compromissos comigo, nada diferente do que em grande parte a vida dele, enquanto advogado-geral da União e enquanto ministro da Justiça aqui do nosso governo”, disse Bolsonaro em transmissão ao vivo nas redes sociais. “Vai defender na íntegra a nossa Constituição, a democracia e a liberdade.”

O ex-capitão ainda classificou Mendonça como “bastante equilibrado, conhecedor da Legislação e um evangélico – ou melhor, um pastor evangélico”.

Mais cedo, Bolsonaro tornou a insinuar ter influência sobre tramitações na Corte. Antes de Mendonça, o presidente emplacou a ascensão de Kassio Nunes Marques.

“Graças a Deus conseguimos enviar dois nomes, duas pessoas que marcam também a renovação do Supremo”, afirmou Bolsonaro durante evento no Palácio do Planalto. “Eu não mando nos dois votos dentro do Supremo, mas estão dois ministros que representam, em tese, 20% daquilo que gostaríamos que fosse decidido e votado no Supremo”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar