Política

STF: posse de André Mendonça será no dia 16 de dezembro, às 16h

A escolha do dia da posse foi decidida hoje durante uma reunião entre Mendonça e o presidente do STF, Luiz Fux

(FOTO: Evaristo Sá/AFP e Marcelo Camargo/ABR)
Apoie Siga-nos no

Aprovado na quarta-feira, 1º, pelo Senado para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça tomará posse no dia 16 de dezembro, às 16 horas, informou nesta quinta-feira, 2,a assessoria de imprensa da Corte por meio de nota. A data foi antecipada ontem pelo Estadão/Broadcast Político.

A escolha do dia da posse foi decidida hoje durante uma reunião entre Mendonça e o presidente do STF, Luiz Fux. “O encontro começou por volta de 13h e durou cerca de uma hora. Ficou definido que a posse será no dia 16 de dezembro, às 16h”, diz a nota do Supremo.

Mais cedo, em visita ao Palácio do Planalto, Mendonça afirmou ter conversado com Fux e que esperava tomar posse ainda este ano

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo