CartaExpressa

‘A indicação é de competência do presidente’, diz Bolsonaro sobre Zanin no STF

O ex-presidente também foi lacônico ao ser questionado sobre a cassação de Deltan Dallagnol

O ex-presidente Jair Bolsonaro. Foto: Mauro Pimentel/AFP
Apoie Siga-nos no

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) evitou criticar nesta sexta-feira 2 a indicação de Cristiano Zanin ao Supremo Tribunal Federal pelo presidente Lula (PT). Ele também foi lacônico ao se pronunciar sobre a cassação do mandato de deputado federal de Deltan Dallagnol (Podemos-PR).

O ex-capitão participou de uma solenidade militar em São Paulo ao lado do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e de outros aliados. “A indicação é de competência privativa do presidente”, respondeu, quando questionado sobre a escolha do petista.

Após uma pergunta sobre o ex-procurador, Bolsonaro não se prolongou: “Não falei nada até agora e vou continuar não falando”.

Participaram da cerimônia nesta sexta, entre outros, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), o senador Marcos Pontes (PL-SP), o ex-ministro Fabio Wajngarten e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB).

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar