CartaExpressa
Repórter da Jovem Pan se emociona ao falar que Bolsonaro foi alvo de operação da PF
Katiuscia Sotomayor menciona com semblante triste as postagens feitas pelo presidente Lula (PT) e a primeira-dama, Janja, em suposta alusão ao caso


Uma repórter da Jovem Pan em Brasília se emocionou, nesta quarta-feira 3, ao falar sobre a operação da Polícia Federal que teve como alvo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Antes de finalizar sua participação ao vivo no programa ‘Morning Show’, Katiuscia Sotomayor citou que o presidente Lula (PT) e a primeira-dama, Janja, fizeram publicações em suas redes dando ‘bom dia’, em suposta alusão ao caso. A repórter tem semblante visivelmente triste.
“Só para concluir: a gente amanheceu com um tuíte do presidente Lula falando ‘bom dia e boa quarta-feira’ e, na sequência, a primeira-dama, Janja, também postou ‘bom dia'”, disse.
O ex-presidente Bolsonaro e a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro tiveram seus celulares apreendidos no âmbito de uma operação da Polícia Federal que investiga a inclusão de dados falsos sobre vacinação contra covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde. A suspeita é de que Bolsonaro teria sido um dos beneficiados.
O tenente-coronel Mauro Cid, que foi ajudante de ordens de Bolsonaro, foi preso. Além dele, mais cinco pessoas foram detidas, incluindo policiais militares e um coronel do Exército.
Bolsonaro também chorou durante uma entrevista concedida à emissora nesta quarta, ao tentar se explicar sobre a operação da qual virou alvo.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Como aliados de Bolsonaro fraudaram o sistema de vacinação, segundo a PF
Por CartaCapital
Bolsonaro chora ao vivo na Jovem Pan ao tentar se explicar sobre operação da PF
Por CartaCapital
Mauro Cid pediu ajuda a investigado pelo assassinato de Marielle para fraudar cartão de vacina
Por CartaCapital
Políticos comentam prisão de Mauro Cid e buscas na casa de Bolsonaro: ‘O cerco vai se fechando’
Por Getulio Xavier
Mauro Cid é preso pela PF por falsificação de dados de vacinação; casa de Bolsonaro é alvo de buscas
Por CartaCapital
O que diz a lei norte-americana sobre entrar no país com certificado falso de vacina
Por André Lucena