CartaExpressa
TSE intima Ciro Nogueira e Flávio Rocha, ex-ministros de Bolsonaro
A Corte quer ouvi-los no âmbito do processo sobre reunião com embaixadores, movido pelo PDT


O Tribunal Superior Eleitoral determinou a intimação dos ex-ministros Ciro Nogueira, da Casa Civil, e Flávio Rocha, da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência, para um depoimento em audiência no dia 8 de fevereiro deste ano, no âmbito do processo sobre a reunião que o então presidente Jair Bolsonaro (PL) realizou com embaixadores, em julho do ano passado.
O processo foi movido pelo PDT por abuso de poder político e pede a inelegibilidade de Bolsonaro. A ação também envolve o general Walter Braga Netto, que era candidato a vice-presidente.
Na reunião, Bolsonaro repetiu informações falsas sobre o sistema eleitoral brasileiro.
A determinação de intimação é do relator, ministro Benedito Gonçalves. Ciro Nogueira prestará depoimento às 11 horas, e Flávio Rocha, às 14 horas. Ambos foram intimados na condição de testemunhas.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Ciro Nogueira chama Santos Cruz de ‘general de pijama’ após críticas a Bolsonaro
Por CartaCapital
Chico Buarque ironiza Paulo Guedes e processo contra Eduardo Bolsonaro em show no Rio
Por CartaCapital