Ministro do STJ é a 8ª autoridade a contrair Covid-19 após posse de Fux

Benedito Gonçalves respeitará isolamento e trabalhará de casa, segundo o tribunal

MINISTRO BENEDITO GONÇALVES. FOTO: DIVULGAÇÃO/STJ

Apoie Siga-nos no

O ministro Benedito Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), testou positivo para Covid-19. A assessoria de imprensa do tribunal confirmou a informação no fim da noite desta sexta-feira 18 e acrescentou que o ministro respeitará o período de isolamento social e continuará a trabalhar de casa.

Gonçalves é a oitava autoridade que participou da posse de Luiz Fux como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) a contrair o novo coronavírus. O próprio Fux foi o primeiro a anunciar diagnóstico positivo após a cerimônia.

Os ministros do STJ Luís Felipe Salomão e Antonio Saldanha Palheiro também testaram positivo para Covid-19. Além deles e de Fux, estiveram na posse do novo presidente do STF e se infectaram com o vírus o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio; o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ); o procurador-geral da República, Augusto Aras; e a presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Maria Cristina Peduzzi.

Benedito Gonçalves é o relator, no STJ, do caso do governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC). O ministro tomou uma decisão monocrática pelo afastamento de Witzel, a qual foi posteriormente confirmada pelo órgão especial do tribunal.

 


Covid-19 no Brasil

 

O País registrou 858 óbitos por Covid-19 nas últimas 24 horas e 39.797 novos casos da doença, segundo boletim divulgado na noite da sexta-feira 18 pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Com os números, o País avança para um acumulado de 135.793 mortos e 4.495.183 casos de infecção.

Os brasileiros seguem na vice-liderança do ranking mundial de falecimentos por Covid-19, atrás somente dos Estados Unidos, que contabilizam mais de 194 mil vítimas fatais e 6,5 milhões de diagnósticos positivos.

 

Leia também

Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.

Já é assinante? Faça login
ASSINE CARTACAPITAL Seja assinante! Aproveite conteúdos exclusivos e tenha acesso total ao site.
Os comentários não representam a opinião da revista. A responsabilidade é do autor da mensagem.

0 comentário

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.