Política

Tabata acena a Datena de olho na eleição de 2024: ‘Tem espaço aqui no PSB’

O partido articula a indicação do apresentador para ocupar a vaga de vice na chapa da deputada em São Paulo

Créditos: Reprodução Twitter
Apoie Siga-nos no

A deputada federal Tabata Amaral (PSB), pré-candidata à prefeitura de São Paulo, afirmou que José Luiz Datena tem espaço em seu partido. A legenda marcou a filiação do apresentador para 13 de dezembro, em Brasília, e articula sua indicação para vice-prefeito.

Tabata argumenta ser necessário “romper com a polarização” no pleito municipal de 2024.

“Se a gente quer apresentar um projeto que está centrado em resolver os problemas, quer dialogar com as pessoas, quer ser uma alternativa a essa polarização, esse projeto tem que ser amplo”, disse a deputada ao UOL. “Nesse sentido, o Datena tem história, uma relação muito bacana com a população, comprometimento com a pauta de segurança pública que é uma das mais importantes para nossa cidade hoje.”

Tabata frisou que a decisão sobre Datena disputar ou não a eleição será tomada no ano que vem. “Mas, se ele quiser, tem espaço aqui no PSB, engrandece esse projeto. Ele vai se filiar ao nosso partido já nos próximos dias. Acho que essa é uma forma muito clara do PSB dizer o que pretende nas eleições do ano que vem.”

Em novembro, o apresentador pediu desfiliação do PDT, seu décimo partido. Em quatro disputas eleitorais, Datena lançou o próprio nome como potencial candidato, mas desistiu.

Um levantamento do instituto Paraná Pesquisas divulgado no fim de setembro aponta que o deputado Guilherme Boulos (PSOL) tinha 35,1% das intenções de voto para prefeito de São Paulo. Pré-candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB) apareceu em segundo, com 29% das menções no principal cenário.

Tabata foi citada por 7,5% dos entrevistados, enquanto Kim Kataguiri (União) registrou 5,3%. Por fim, o ex-deputado do Novo Vinícius Poit tinha 2,8% das intenções de voto. O índice de brancos e nulos era de 14,6% e cerca de 5,7% não souberam responder.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.