CartaExpressa

Datena pede desfiliação do PDT após sinalização de chapa com Tabata Amaral

Apresentador da Band pode entrar no PSB, segundo jornal

Foto: Reprodução/TV Band
Apoie Siga-nos no

O jornalista e apresentador José Luiz Datena, da TV Band, apresentou uma carta ao diretório do PDT em São Paulo pedindo a sua desfiliação partidária. A saída do partido, formalizada na segunda-feira 13, seria por “motivos de ordem pessoal”.

A entrada de Datena no PDT havia sido oficializada em junho deste ano. Desde o início de 2023, ele era visto pela legenda como principal nome para concorrer à eleição municipal de São Paulo em 2024.

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, Datena deve se filiar ao PSB e pode ser candidato a vice de Tabata Amaral, do mesmo partido. Ao jornal, Tabata disse que Datena “contribuirá muito” ao seu projeto político.

“Datena é um dos maiores comunicadores do país e alguém que conhece de perto a pauta da segurança pública, que é certamente um dos maiores desafios da nossa cidade”, afirmou a deputada federal ao veículo, na semana passada.

O PDT foi o décimo partido do qual Datena já fez parte, após passagens por siglas como PT, PP e PSL. Em quatro disputas eleitorais, o apresentador lançou o próprio nome, mas desistiu.

O jornalista está à frente do Brasil Urgente, nas tardes da Band, desde 2003. A cobertura jornalística do programa é voltada para casos de polícia. Para se candidatar, ele terá de pedir demissão da emissora.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo