Política

Marina confirma apoio a Lula: ‘Reúne as maiores condições para derrotar Bolsonaro’

A ex-ministra entregou ao petista um documento, chamado Resgate Atualizado da Agenda Ambiental Perdida, com sugestões para o setor

Foto: Ricardo Stuckert
Apoie Siga-nos no

A ex-ministra do Meio Ambiente Maria Silva (Rede) confirmou nesta segunda-feira 12 o apoio ao ex-presidente Lula (PT) na eleição deste ano. Ao lado do petista, a candidata a deputada federal justificou a reaproximação pelo “momento grave” que o País atravessa.

“Este é um momento muito importante das nossas trajetórias.. Estamos vivendo aqui um reencontro político e programático. Do ponto de vista das nossas relações pessoais, nunca deixamos de estar próximos, inclusive em conversar em momentos dolorosos de nossas vidas”, afirmou Marina. “Nosso reencontro se dá em um momento grave, em uma ameaça que considero a ameaça das ameaças, que é a democrática”.

Os aliados estavam afastados ao menos desde a eleição de 2014, quando a ex-presidenta Dilma Rousseff (PT) foi reeleita. Naquele pleito, Marina ficou na terceira posição e apoiou Aécio Neves (PSDB) no segundo turno após virar alvo da campanha do PT.

“Sempre que estamos diante de propostas, atitudes e processos que constituem a possibilidade da banalização do mal, homens e mulheres se unem para salvaguardar aquilo que está acima de nós, que é a democracia e o sofrimento do nosso povo, 33 milhões de brasileiros vivendo com 1 real e 30 centavos”, acrescentou. “Está acima de nós o fato de já termos saído do mapa da fome com políticas sociais implementadas pelo senhor e termos voltado ao mapa da fome”.

Marina entregou a Lula um documento, chamado Resgate Atualizado da Agenda Ambiental Perdida, com sugestões para o setor.

“Este é um encontro que o Brasil está fazendo consigo mesmo, revisitando as suas entranhas mais saudáveis da sua democracia, do seu desejo do combate ao racismo, o seu desejo de combate ao machismo e o seu desejo de combate à homofobia…de incluir todas as pessoas com dignidade”, declarou. “Reconheço os demais legítimos esforços que estão fazendo para se tornarem alternativas, mas compreendo que, neste momento crucial da nossa história, quem reúne as maiores e melhores condições para derrotar Bolsonaro e a semente maléfica do bolsonarismo que está se implementando na nossa sociedade, agredindo irmãos brasileiros, ceifando vida de pessoas por pensarem diferente, é sua candidatura”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo