Política

assine e leia

Mamata/ Auxílio farda

Em plena pandemia, generais do governo receberam vencimentos que somam 1 milhão de reais

Imagem: Sérgio Lima/AFP
Apoie Siga-nos no

O general Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil, o general da reserva Luiz Eduardo Ramos, ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, e o almirante Bento Albuquerque, ex-ministro de Minas e Energia, receberam remunerações que somam até 1 milhão de reais durante a pandemia de Covid-19. De acordo com um levantamento feito pelo deputado federal Elias Vaz, do PSB, no Portal da Transparência, Braga Netto, hoje candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro, ganhou, em março e abril de 2020, pagamentos que somam 925,9 mil reais. Desse montante, ao menos 119,9 mil reais são de férias remuneradas.

Já o almirante Albuquerque recebeu 1,03 milhão de reais nos meses de maio e junho do mesmo ano. O valor corresponde à soma de 709 mil reais de remuneração, 59,6 mil de férias e mais 268,3 mil de verbas indenizatórias. O general Ramos, por sua vez, faturou mais de 731,8 mil reais na soma de pagamentos feitos em julho, agosto e setembro de 2020, dos quais 537,7 mil são referentes a verbas indenizatórias.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo