Justiça

Justiça manda retirar tornozeleira eletrônica de Fabrício Queiroz

‘A revogação das prisões abrange a retirada dos dispositivos eletrônicos de controle’, escreveu o desembargador Milton de Souza, do TJ-RJ

FLÁVIO BOLSONARO E FABRÍCIO QUEIROZ. FOTO: REDES SOCIAIS
Apoie Siga-nos no

O desembargador Milton Fernandes de Souza, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, determinou nesta sexta-feira 19 a retirada das tornozeleiras eletrônicas de Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) e amigo do presidente Jair Bolsonaro, e da esposa dele, Márcia Aguiar.

A decisão é tomada na semana em que a Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça revogou a prisão domiciliar do casal.

“A revogação das prisões abrange a retirada dos dispositivos eletrônicos de controle. Aditem-se os alvarás para deles constar as retiradas desses dispositivos”, escreveu o desembargador.

Na última quarta-feira 17, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, confirmou a decisão pró-Queiroz tomada pelo STJ. Em agosto do ano passado, Mendes havia concedido ao ex-assessor de Flávio a prisão domiciliar. Na última terça-feira 16, o STJ decidiu colocá-lo em liberdade, mas, para que a medida tivesse efeito, deveria ser confirmada pelo ministro do STF.

“A decisão colegiada da Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça, que julgou o mérito do HC lá impetrado, ao relaxar a prisão cautelar dos pacientes por excesso de prazo cassou expressamente o ato coator deste writ”, afirmou Gilmar.

“Outrossim, como se demonstra a seguir, a decisão da Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça se mostra mais benéfica aos pacientes do que a decisão liminar de minha lavra, já que não determina a prisão domiciliar entre as cautelares diversas fixadas, devendo, portanto, prevalecer”, argumentou ainda o ministro.

Queiroz é apontado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro como o pivô do esquema de rachadinha de salários no gabinete de Flávio Bolsonaro em seus tempos de deputado estadual.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo