Política

assine e leia

Fungos contra todos os males

O consumo de cogumelos medicinais avança, mas as propriedades atribuídas a eles carece de evidências

Cura ou engodo?. O mercado global de cogumelos funcionais deve crescer de 8 bilhões de dólares, em 2020, para pelo menos 19,3 bilhões de dólares, em 2030 – Imagem: iStockphoto e Redes sociais
Apoie Siga-nos no

A apresentadora Sheila Dillon, diagnosticada com câncer na medula óssea em 2011, contou, no The Food Program, na rádio BBC, que começou a tomar suplementos de cogumelos após ter descoberto que, no Japão, eles eram utilizados para atenuar os efeitos da radioterapia e da quimioterapia. Quando consultou seu oncologista, ela ouviu que “corria o risco de se tornar uma propagandista”.

Sheila Dillon disse não saber se havia ligação entre os suplementos e o sucesso do seu tratamento. Mas ela não é a única a aceitar a ideia de que os fungos têm potencial muito maior para tratar problemas de saúde do que admite a medicina ocidental convencional.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo