Política

Feliciano defende que Milton Ribeiro se afaste do MEC: ‘Estamos sangrando’

Aliado de Bolsonaro na bancada evangélica, o deputado pediu o afastamento do ministro até o fim das investigações

Foto: Alan Santos/PR
Apoie Siga-nos no

O pastor e deputado federal Marco Feliciano (PL) publicou em suas redes sociais, nesta segunda-feira 28, uma mensagem em que pede que o ministro da Educação, Milton Ribeiro, se licencie do cargo. A sugestão se baseia no escândalo envolvendo o lobby feito por dois pastores para intermediar a distribuição de verbas da pasta coordenada por Ribeiro.

Na última semana, apurações indicaram a existência de um esquema tráfico de influência no MEC para beneficiar “amigos dos pastores”. Segundo o próprio ministro em aúdio, o direcionamento dos repasses foi feito pelo presidente Jair Bolsonaro.

Desde 2020, os dois religiosos apontados pelas investigações cobravam propinas dos prefeitos para agendar reuniões no Ministério para tratar dos repasses aos municípios.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar