Os pastores lobistas do MEC e a gastança eleitoral de Bolsonaro

Programa Fechamento conta com a participação do deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP)

Neste episódio do programa Fechamento, Ana Flávia Gussen, Fabíola Mendonça e Rodrigo Martins entrevistam o deputado federal Paulo Teixeira, do PT, sobre o escândalo do Ministério da Educação, onde pastores lobistas criaram um “gabinete paralelo” para intermediar o contato de prefeitos com o ministro Milton Ribeiro em troca de propina. O programa também fala sobre a gastança de Jair Bolsonaro na aventura incerta da reeleição, sobre a condenação do procurador Deltan Dallagnol pelo Powerpoint contra Lula, sobre a “pauta verde” no Supremo Tribunal Federal e outros acontecimentos da semana. E ainda: Os resultados das pesquisas Exame e Datafolha e a filiação de Geraldo Alckmin ao PSB.

Cacá Melo

Cacá Melo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar