Política
Feliciano defende que Milton Ribeiro se afaste do MEC: ‘Estamos sangrando’
Aliado de Bolsonaro na bancada evangélica, o deputado pediu o afastamento do ministro até o fim das investigações


O pastor e deputado federal Marco Feliciano (PL) publicou em suas redes sociais, nesta segunda-feira 28, uma mensagem em que pede que o ministro da Educação, Milton Ribeiro, se licencie do cargo. A sugestão se baseia no escândalo envolvendo o lobby feito por dois pastores para intermediar a distribuição de verbas da pasta coordenada por Ribeiro.
Na última semana, apurações indicaram a existência de um esquema tráfico de influência no MEC para beneficiar “amigos dos pastores”. Segundo o próprio ministro em aúdio, o direcionamento dos repasses foi feito pelo presidente Jair Bolsonaro.
Desde 2020, os dois religiosos apontados pelas investigações cobravam propinas dos prefeitos para agendar reuniões no Ministério para tratar dos repasses aos municípios.
Ministro @mribeiroMEC Qdo o senhor precisou, em sua indicação, eu o defendi, qdo errou empregando esquerdistas eu o repreendi. Hj peço por favor, se licencie até o término das investigações, pois nós evangélicos estamos sangrando. Sendo provada a inocência, retorne ao cargo. 🙏🏻
— 👊🇧🇷 Marco Feliciano (@marcofeliciano) March 28, 2022
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Milton Ribeiro busca apoio nos três Poderes para tentar se manter no MEC
Por Agência O Globo
Bancada evangélica cobra Milton Ribeiro: ‘O assunto é urgente. Que se manifeste o quanto antes’
Por CartaCapital