Política

Em vídeo, Lula culpa Bolsonaro por inflação no País

Segundo o ex-presidente, a alta taxa é resultado do desmonte da Companhia Nacional de Abastecimento

Lula e Jair Bolsonaro. Fotos: Ricardo Stuckert e Evaristo Sá/AFP
Apoie Siga-nos no

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou em suas redes sociais, neste sábado 16, um vídeo em que culpa o presidente Jair Bolsonaro (PL) pela alta taxa de inflação no País. 

Segundo o petista, o desmonte da Companhia Nacional de Abastecimento e a falta de estoque regulador, impossibilitaram a interferência do estado nos preços dos alimentos. 

O mecanismo permitira ao governo estocar alimentos excedentes de grandes safras e disponibilizar de forma gradual quando o preço dos alimentos disparassem, aumentando a oferta e consequentemente, diminuindo os preços. 

A inflação no Brasil bateu novo recorde em março, a mais alta taxa para o mês desde 1994, quando da criação do Plano Real. O resultado é ainda maior do que o esperado por especialistas. 

 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo