Política

Eduardo Bolsonaro vê em Salles ‘todos os predicados’ para enfrentar Boulos em SP

Ex-ministro do Meio Ambiente age para concorrer à prefeitura da capital paulista

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) descartou a possibilidade de se candidatar à prefeitura de São Paulo na eleição de 2024 e mencionou Ricardo Salles, ex-ministro do Meio Ambiente, como um candidato “com todos os predicados” para o cargo.

A declaração ocorreu nesta quinta-feira 6, em entrevista à emissora SBT. Na ocasião, o parlamentar fez a ressalva de que é o Partido Liberal que tem a prerrogativa de definir Salles como candidato.

“Estou retirando essa minha possibilidade de sair candidato, por entender que é mais qualificado o Ricardo Salles, tem uma identificação grande com São Paulo, já foi do executivo estadual, excelente ministro do Meio Ambiente, é um dos deputados mais votados atualmente para deputado federal. Então, é uma pessoa que tem todos os predicados para concorrer a essa eleição e bater Boulos”, declarou o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O parlamentar prosseguiu: “No entanto, isso tudo passa por tratativas internas. Aí eu tô falando de dentro do PL, porque o PL é que pode dar essa legenda para o Ricardo Salles”.

Caso concorra à eleição paulistana, Salles pode disputar com o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL), nomes que estão mais firmados no cenário municipal. Dados do Paraná Pesquisas apontam Boulos, indicado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na primeira posição.

Salles tem agido para que o PL chancele o seu nome. Um dos movimentos foi prestigiar a posse de André do Prado (PL), político ligado a Valdemar da Costa Neto, na presidência da Assembleia Legislativa de São Paulo.

Prado chegou a afirmar, em coletiva de imprensa, que Salles é um “excelente quadro” para a Prefeitura.

Ainda há, no entanto, a possibilidade de que o PL apoie Ricardo Nunes para a reeleição. Nunes era vice-prefeito de Bruno Covas (PSDB), que faleceu em 2020 por conta de um câncer.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo