Política

No Rio, campanha de Lula pede que militância use branco nos atos

O objetivo é reforçar a imagem de que a candidatura do petista extrapola o partido ao aderir diferentes movimentos contra Bolsonaro

Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

A campanha do ex-presidente Lula (PT) aderiu a sugestão de Simone Tebet (MDB) e pediu que os seus militantes usem roupas brancas em evento desta terça-feira 11 em Belford Roxo, no Rio de Janeiro.

A emedebista, que apoia o petista no segundo turno contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), chegou a dizer que era preciso “tirar o vermelho da rua” para não assustar eleitores conservadores.

Nas redes sociais, Lula fez uma publicação em que pede “pelo amor e pela paz vamos usar branco”. O objetivo é reforçar a imagem de que a candidatura do petista extrapola o partido ao aderir diferentes movimentos contra Bolsonaro

Segundo a jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, Tebet acha um erro que militantes cantem o refrão “Vai dar PT, vai dar, vai dar PT, vai dar”.

“Não é vai dar PT. O povo está votando contra [Jair] Bolsonaro, e não no PT”, teria escrito a senadora.

Em Belford Roxo, Lula fará uma caminhada ao lado do prefeito da cidade, Waguinho, que é evangélico e ocupa o cargo de presidente do União Brasil fluminense. A ideia é ampliar os votos no estado e se aproximar do público religioso.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo