Esporte
Bolsonaro ignora Marta ter se tornado maior goleadora em Copas
Em jogo contra a Itália, a número 10 da seleção marcou seu 18º gol em uma Copa do Mundo. Ela é a maior entre todos e todas

Nesta semana, a jogadora da seleção brasileira de futebol Marta se tornou a maior goleadora de todas as Copas do Mundo. Em um jogo tenso e dramático contra a Itália, na última terça-feira 18, a número 10 marcou seu 18º gol em uma Copa, superando o atacante Miroslav Klose, da seleção alemã, que até então era o recordista.
Marta recebeu diversas homenagens de brasileiros que sentiram orgulho do recorde. De muitos, menos de um muito importante: o presidente da república.
Jair Bolsonaro, que é fã de futebol, fez questão de levantar a taça do Palmeiras campeão brasileiro do ano passado e realizou várias postagens em suas redes sociais sobre o tema, ignorou o título conquistado pela jogadora. Na segunda-feira 17, um dia antes do jogo que coroou Marta um mito das Copas, o presidente recebeu o ex-jogador da seleção masculina Ronaldinho Gaúcho.
Hoje recebi a visita do craque @10Ronaldinho. 🇧🇷👍 pic.twitter.com/Jz63Sd1IjQ
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 17 de junho de 2019
Na semana passada, Bolsonaro esteve no Morumbi para acompanhar a seleção masculina no jogo do Brasil contra a Bolívia.
– Morumbi, agora.
– Brasil 2×0 Bolívia pic.twitter.com/sqFzEsBHZM— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 15 de junho de 2019
E logo após o escândalo envolvendo Sérgio Moro, no qual o site The Intercept vazou conversas do ex-juiz com integrantes do Ministério Público que deixam em dúvida sua imparcialidade sobre casos da Lava Jato, Bolsonaro foi até o estádio Mané Garrincha acompanhado do ministro para acompanhar um jogo do Flamengo.
– 12 de Junho. Estádio Mané Garrincha, Flamengo x CSA. pic.twitter.com/oxN9FEYVph
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 13 de junho de 2019
E, mais polêmico, o presidente foi visitar Neymar para prestar apoio após o número 10 da seleção ser acusado de estupro. Antes do encontro, Bolsonaro já havia postado em suas redes mensagens defendendo Neymar antes das investigações se concluírem.
– Visitando @neymarjr no Hospital Home em Brasília. Desejo uma boa e rápida recuperação! pic.twitter.com/Ls34dwNZy3
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 6 de junho de 2019
No caso de Marta, porém, nenhuma linha. Das duas, uma: talvez Bolsonaro esteja ocupado demais contando suas flexões de braço ao lado de João Doria, ou talvez ache que lugar de mulher não é num campo de futebol.
– Juntamente com alunos de Educação Física da PM de São Paulo, convidei o Governador a pagar 10 flexões. pic.twitter.com/E8cmMItxVy
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) June 19, 2019
Leia também
Um minuto, por favor…
O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.
Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.
Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.
Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.
Assine a edição semanal da revista;
Ou contribua, com o quanto puder.