CartaExpressa

Bloqueado no Instagram, Allan dos Santos cria novo perfil e ofende Moraes: ‘amigo do PCC’

O blogueiro bolsonarista, que está foragido, teve suas contas na rede social suspensas

Apoie Siga-nos no

O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos burlou o bloqueio judicial que o proibia de usar as redes sociais e criou um novo perfil no Instagram.

Em vídeo publicado nesta semana, o militante aparece cantando um blues que ofende o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

“O cabeça de piroca pensa que pode me calar, mas não esperava que tenho amigos e estou livre agora. O escravo é você, que não pode sair na rua e ainda é amigo do PCC”, diz a letra da música autoral.

Além dessa postagem, o perfil ainda conta com fotos de Allan com fuzis, publicações em apoio ao presidente Jair Bolsonaro e outros conteúdos. 

O blogueiro é alvo de uma ordem de prisão expedida pelo STF em outubro do ano passado e está foragido desde então nos Estados Unidos. 

A investigação, que apura ataques à democracia brasileira e a participação em milícias digitais, é de relatoria do ministro Alexandre de Moraes, que determinou o bloqueio dos canais e contas do militante nas plataformas digitais. 

Já existe um pedido de extradição do bolsonarista em tramitação, no entanto, o governo federal articulou para retardar o andamento do pedido no Ministério da Justiça e o nome de Allan ainda não consta da lista de procurados da Interpol. 

Mesmo foragido, o blogueiro tem se encontrado com figuras importantes do Planalto.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo