Política

Fábio Faria se encontra com foragido Allan dos Santos nos EUA

Ministro do governo Bolsonaro afirmou que não teria ido se soubesse da presença do blogueiro

Fábio Faria se encontra com foragido Allan dos Santos nos EUA
Apoie Siga-nos no

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, participou de um evento nesta sexta-feira 7 com o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos na Flórida. 

O evento foi organizado por uma igreja evangélica em Orlando, nos Estados Unidos. 

Os dois aparecem lado a lado em fotos divulgadas nas redes sociais. Também participavam da celebração o deputado Lucas Gonzalez (Novo-MG), o pastor André Valadão, o vereador por Belo Horizonte Nikolas Ferreira (PRTB) e Paulo Figueiredo Filho, neto do ex-presidente João Figueiredo.

Em nota enviada ao portal Poder360, o ministro afirmou que não teria comparecido se soubesse que “entre os presentes estaria alguém com problemas com a Justiça brasileira”.

“Fui convidado para discursar num evento de um pastor de uma igreja que eu e minha família frequentamos quando estamos em Orlando. Não havia nenhuma indicação que entre os presentes estaria alguém com problemas com a Justiça brasileira. Se eu soubesse que ele iria, eu não teria comparecido”.

Allan dos Santos é investigado em dois procedimentos em trâmite no Supremo Tribunal Federal por divulgação de fake news e ataques a ministros da Corte. 

A extradição do blogueiro, determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, foi alvo de preocupação no governo federal que tentou retardar a tramitação do pedido. 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo