Política

assine e leia

Abrace uma árvore

Proteger o meio ambiente é o único caminho para garantir a nossa sobrevivência enquanto espécie

Imagem: iStockphoto
Apoie Siga-nos no

A percepção humana sobre a importância das árvores tem aumentado através dos tempos. O Dia da Árvore, que se comemora em 21 de setembro, foi criado há 150 anos, no estado de Nebraska, nos Estados Unidos, por J. Stearling Morton, editor de jornal entusiasta das espécies arbóreas. No primeiro Dia da Árvore, foram plantadas, por sua iniciativa, 1 milhão de mudas.

O efeito benéfico e a importância das árvores e matas são descritos com entusiasmo e preocupação por figuras ilustres, especialmente ao longo da recente história humana. No Velho Testamento, encontramos: “Ele será como uma árvore plantada junto às ­boas águas e que estende as suas raízes para o ribeiro. Uma árvore que não se afligirá quando chegar o calor, porque as suas folhas estarão sempre viçosas; não sofrerá de ansiedade durante o ano da seca, nem deixará de dar seu fruto”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo