Política

A estratégia de Bolsonaro para evitar a prisão, segundo deputado

De acordo com Marcelo Ramos (PSD-AM), o presidente tem um plano para negociar uma anistia aos crimes dos quais pode ser acusado

Foto: Sergio Lima / Poder360 / AFP
Apoie Siga-nos no

O deputado federal Marcelo Ramos (PSD-AM) afirmou na sexta-feira 16 que o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem colocado em prática nos seus últimos dias de governo um plano para evitar a prisão dele e dos filhos.

De acordo com o parlamentar, o ex-capitão não reagiu aos atos terroristas provocados por apoiadores nesta semana porque pretende negociar uma anistia aos crimes dos quais pode ser acusado após deixar o poder.

“O silêncio dele no público é contraditório com as manifestações das redes sociais dos agentes dele, que instigam a população a manter esse tipo de mobilização antidemocrática”, afirmou o deputado em entrevista ao programa Direto da Redação, no canal de CartaCapital no YouTube. “Os gestos que eu observei nos bastidores em Brasília mostram que tudo isso que está acontecendo é porque Bolsonaro está apavorado com a hipótese dele e dos filhos responderem pelos crimes que cometeram”.

A estratégia do presidente, segundo Ramos, é “manter o País em ebulição” para tentar barganhar algum perdão pelas acusações que sofrerá.

“Ele tensiona, justifica que só ele pode diminuir essa tensão, mas que para diminuí-la ele precisa de uma garantia que não vai responder pelos crimes que cometeu”, esclareceu o parlamentar. “Os emissários dele vivem agindo aqui nos bastidores do Parlamento e do Judiciário com essa tese de senador vitalício“.

Para blindar Bolsonaro, aliados têm sugerido uma PEC para criar o cargo de senador vitalício, ocupado por ex-presidentes, que daria imunidade parlamentar ao ex-capitão. Seria uma espécie de “saída honrosa”.

“É importante que fique claro que o processo de pacificação que o País vai viver não passa por anistiar criminosos”, acrescentou Ramos. “Portanto, essa estratégia dele vai falhar”.

Assista a entrevista completa:

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo