CartaExpressa,Política

59% dos eleitores rejeitam Bolsonaro, aponta Datafolha

59% dos eleitores rejeitam Bolsonaro, aponta Datafolha

O dado indica a parcela de eleitores que não votariam de ‘jeito nenhum’ no atual presidente

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A rejeição ao voto em Jair Bolsonaro chegou a 59%, segundo a mais recente pesquisa do Datafolha.

O resultado indica a parcela de eleitores ouvidos que não votariam em Bolsonaro de ‘jeito nenhum’. Neste quesito, o atual presidente tem o maior rejeição entre os candidatos pesquisados.

Já seu principal adversário, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, aparece em segundo lugar com 37%. O petista está empatado com o governador de São Paulo João Doria, postulante à uma vaga na disputa pelo PSDB.

Em seguida, vem Ciro Gomes, do PDT, com rejeição de 31%. Já Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) é rejeitado por 23%. E 21% dizem não votar de ‘jeito nenhum’ em Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul pelo PSDB.

 

Em números gerais, a pesquisa Datafolha confirma o cenário divulgado por outros institutos nas últimas semanas: Lula vence Bolsonaro por 58% a 31% no segundo turno.

Ao todo, foram ouvidos 2.074 eleitores presencialmente no Brasil. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem