Presidente da Câmara dos EUA anuncia abertura de impeachment contra Trump

A presidente da Câmara, Nancy Pelosi, alegou que o republicano violou a Constituição

Presidente da Câmara dos EUA anuncia abertura de impeachment contra Trump

Mundo

A presidente da Câmara de Representantes, Nancy Pelosi, anunciou a abertura de um processo formal de impeachment contra o presidente Donald Trump, alegando que ele violou a Constituição ao buscar ajuda da Ucrânia para investigar o adversário democrata, Joe Biden.

“As ações da Presidência de Trump revelaram fatos desonrosos de traição do presidente ao seu juramento de posse, traição à nossa segurança nacional e traição à integridade das nossas eleições”, declarou Pelosi.

“Portanto, hoje eu anuncio que a Câmara de Representantes está avançando com um processo oficial de impeachment”, concluiu.

A presidente da Câmara de Representantes dos Estados Unidos, a democrata Nancy Pelosi
Foto: AFP

‘caça às bruxas’

O presidente dos Estados Unidos denunciou, nesta terça-feira, em Nova York, “uma caça às bruxas lixo”, após o anúncio da líder democrata no Congresso anunciar a abertura de uma investigação visando seu impeachment.

“Um dia importante nas Nações Unidas, muito trabalho, muito sucesso, e os democratas decidem atropelar tudo com uma nova (…) caça às bruxas lixo”, tuitou o presidente da Torre Trump, na 5a Avenida.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Agência de notícias francesa, uma das maiores do mundo. Fundada em 1835, como Agência Havas.

Post Tags
Compartilhar postagem